Muitos fiéis esteve presente , na noite da última quarta-feira (22), para a celebração da Missa de Cinzas, que marca o início da quaresma, os 40 dias que antecede a Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo. Para os católicos é um momento importante para a reflexão, o jejum e a conversão do povo de Deus.
O seminarista Marcelo, que está no último ano de teologia fez a homilia, onde lembrou que este é um tempo de apelo forte à conversão, tempo de renovação de vida interior, onde devemos não só praticar o jejum, mas também intensificar nossas orações e voltarmos nossos olhos para Deus. “É preciso descobrir de fato qual é o projeto de Deus para as nossas vidas”. Que tudo acontece bem quando fazemos com amor, quando há AMOR. Enfatizou
No momento da imposição de cinzas, Padre Jotaalas, ressaltou que o ritual traz um simbolismo importante, que é de revelar para o cristão, que "somos pó e ao pó voltaremos", disse.
Campanha da Fraternidade 2012
Na abertura da celebração, Padre Jotaalas chamou a atenção também para a abertura da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema, “Que a Saúde se difunda sobre a terra.” A discussão propõe o estudo e análise de políticas públicas voltadas para o melhoramento da saúde no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário