segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SACRAMENTO DA CRISMA PARA 14 JOVENS DA NOSSA PARÓQUIA


O Crisma também é chamado de Sacramento da Confirmação, pois através dele confirmamos o nosso Batismo que recebemos quando criança. Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, o Sacramento da Confirmação constitui o conjunto dos "sacramentos da iniciação cristã" cuja unidade deve ser salvaguardada. Por isso, é preciso compreender que a recepção deste sacramento é necessária à consumação da graça batismal. Confirmar o Batismo é muito importante, pois quando criança não temos consciência deste Sacramento, mais sim os nossos parentes mais próximos que resolveram nos levar até a pia batismal. Já no Crisma, não são os parentes que escolhem se querem ou não receber o Crisma, mas sim o próprio jovem que foi preparado pela catequese e, consciente e livremente, faz esta profunda opção em sua vida.

No sacramento da Crisma recebemos os dons do Espírito Santo: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Piedade, Ciência e Temor de Deus. Eles são dons que nos aproximam de nossa vocação: a Santidade.

No dia 17 de dezembro, sábado, nossa Paróquia teve a graça de celebrar o Sacramento da Crisma para 14 crismando e crismanda que se prepararam, através da catequese, para confirmarem o seu batismo. Foi uma Solenidade maravilhosa, repleta das bênçãos e das graças de Deus.

O Sacramento da Crisma foi conferido pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Tommaso Cascianelli, C.P, que com muita calma, tranqüilidade e espiritualidade conduziu o rito do Crisma. E estava presente, concelebrando esta Santa Missa, o Padre Jotaalas Cirilo Gomes, Pároco.

Durante a homilia, Dom Tommaso ressaltou que celebrar a crisma é celebrar a ação do Espírito Santo de Deus em nós e, lembrou os crismandos a necessidade de participar da vida da comunidade e realizar serviços em favor dos irmãos, em vista da construção do Reino de Deus.

Os catequistas da Crisma deram um testemunho lindo de amor a Deus e serviço a Igreja. A celebração preparada por eles foi bonita. Os jovens participaram ativamente da Santa Missa, demonstrando espiritualidade, respeito e profundo conhecimento catequético adquirido neste tempo de preparação.

Nós da Paróquia só temos a agradecer aos nossos catequistas pelo empenho e dedicação em promover a fé na pessoa de Jesus Cristo. Também externamos nossa gratidão ao Padre Jotaalas pelo apoio e presença de pastor nos momentos de alegria e de dificuldade; Ao nosso bispo Dom Tommaso que não mede esforços para cumprir com maestria o seu ministério episcopal. E, de modo especial, parabenizamos a todos os crismandos e crismandas que se decidiram, livremente, em receber este Sacramento tão importante e tão necessário para uma vida de santidade...

A todos que contribuiram e que contribuem com a evangelização e a catequese dos nossos jovens, o nosso muito obrigado!!!

Confira as fotos abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário